Resumo da série

Mitos Culinários tem como ponto de partida alguns "enigmas" criados ao longo do tempo. Dúvidas como o que fazer se ocorrer um mal-estar depois de comer algo picante ou como eliminar o mau cheiro da geladeira são apenas alguns exemplos do que o telespectador encontrará na série. Mitos Culinários é comandado por Ted Allen, que recorre a cientistas, biólogos e técnicos em alimentos para esclarecer essas dúvidas.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


All you can eat

Leite quente na hora de ir para a cama ajuda a dormir? Além de investigar essa lenda, Ted e sua equipe mostram porque a presença de sangue em ovos pode ser problemática, assim como o excesso de açúcar na dieta.

Nightcaps?

Este episódio é só sobre calorias. Ted ensina a determinar a quantidade de calorias da comida e ensina a calcular quantas delas perdemos na academia.

New York City Pizza

O que torna a pizza de Nova York tão deliciosa? Ted e sua equipe de especialistas querem descobrir a resposta. Eles também farão um dossiê sobre o uso de conservantes e metais nos alimentos.

Chewing the Fat

Rótulos que anunciam "pouca gordura" ou "light" são uma tentação para o comprador casual, mas será que são honestos? E os especialistas provam uma iguaria comum em muitos países: insetos!

Liquid Nitrogen Cocktails

Richard Blais, chef e finalista do Top Chef se junta a Ted no laboratório para demonstrar as propriedades do nitrogênio líquido usado para preparar coquetéis.

Smells Delicious

Ted e os detetives investigam o quanto o aroma influencia no gosto da comida. Eles também fazem testes em tábuas de madeira para descobrir a quantidade de bactérias que vive nessa ferramenta tão comum.

Small Plate Club

Será que o tamanho do prato engana os olhos de quem come? O álcool usado nos pratos realmente evapora? Essas e outras perguntas serão respondidas neste episódio.

Moldy Cheese

Ted faz os técnicos dormirem para descobrir qual bebida dá mais sono. Os detetives também tentam explicar por que não tem problema comer queijo mofado.

Liquid Smoke

Ted e sua equipe fazem um teste com gêmeos idênticos para descobrir se beber água realmente faz bem para a pele. O que exatamente há no chamado corante alimentício "natural"?

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES