Resumo da série

Nesta série fascinante o Professor Brian Cox visita os lugares mais extremos da Terra para explicar como as leis da física esculpiram maravilhas naturais em todo o sistema solar.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Aliens

O capítulo final fala sobre a vida sobrevivendo em ambientes extremos, e como a busca por vida em outros planetas segue através da busca por água, concentrando-se em Marte, e na Europa, a lua de Júpiter. Cox começa por viajar para o fundo do oceano para fazer comparações entre as viagens espaciais. O deserto de Atacama na América do Sul também é visto, e é explicada a falta de vida encontrada lá. Uma viagem para os Scablands no noroeste da América também é feita com uma explicação das enchentes de Missoula que uma vez ocorreram, e como ela moldou a paisagem geologicamente. Novos exames de vida vêm com uma viagem ao México e como a vida sobrevive em cavernas.

Dead or Alive

Prepare-se para conhecer um mundo alienígena nunca visto antes. Fontes gigantes de gelo que sobem a 100 km de altura; um oceano escondido embaixo de uma camada de gelo; tempestades duas vezes maiores que a Terra.

The Thin Blue Line

O terceiro episódio fala sobre a atmosfera dos planetas e luas do Sistema Solar, com a Terra, Marte e Titã sendo o foco principal. O episódio começa com Cox fazendo uma viagem em um "English Electric Lightning" até uma altitude "entre 55 e 60 mil pés", onde a "finura e fragilidade" da atmosfera puderam ser observadas no meio do dia mudando de azul claro com azul escuro a negro. Mais tarde, o deserto da Namíbia é visto e usado para dar uma explicação sobre como a Terra mantém sua temperatura, juntamente com as comparações feitas a Marte. Um olhar profundo em Titã é visto através de fotos tiradas pela sonda Huygens na superfície da lua.

Order Out of Chaos

Cox começa este episódio em Al-Kairouan, na Tunísia para analisar a órbita dos planetas em torno do nosso Sol, com detalhes sobre como a inclinação da Terra cria as estações. Ele também visita as montanhas do Atlas e fornece uma explicação da forma como vemos a órbita de Marte. Este episódio também fornece uma visão sobre os anéis de Saturno e os gêiseres de Enceladus, incluindo imagens da sonda espacial Cassini-Huygens.

Empire of the Sun

O primeiro episódio mostra como a formação e comportamento do Sol afeta cada planeta do sistema solar. Durante este episódio, Cox visita a Índia para ver e explicar o funcionamento de um eclipse solar total. Brian vai para Foz do Iguaçu e explica como o volume das águas do Rio Paraná está influenciado pelas radiações solares. E visita a Noruega para ver uma aurora Boreal e explica sobre o poder do sol em Death Valley na Califórnia.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES