Resumo da série

Uma das maiores autoridades mundiais sobre a Idade Média, o professor Robert Bartlett da Universidade de St Andrew, investiga o panorama intelectual do mundo medieval. Em quatro episódios ele abrange os seguintes assuntos: Conhecimento, Sexo, Crença e Poder.

Último Episódio

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Power

No programa final, Power (Poder), o professor Bartlett mostra o quadro brutal do sistema de classes medievais. A desigualdade era uma parte da ordem natural: a vida dos servos era um pouco melhor do que as dos animais, enquanto o código de cavalheirismo dos cavaleiros era mais baseada na solidariedade casta do que na moralidade. A classe em que você nascia determinava quem você era.

Belief

Em Belief (crença), o sobrenatural está sob os holofotes. Os mortos medievais dividem o mundo com os vivos: o culto dos santos, encontros com os mortos, e visões do próximo mundo foram vistos como uma prova de tráfego em dois sentidos entre este mundo e o próximo.

Sex

Em Sex, ele desenterra prova notável das paixões complexas dos homens e mulheres medievais. A Igreja pregava o ódio da carne, promoveu o culto da virgindade e da mulher condenada como a herdeira da pecaminosa Eva. No entanto, esta foi a época que deu origem à ideia de romântico, ou do amor "cortês".

Knowledge

No primeiro programa, Knowledge (conhecimento), é explorado a forma como o homem medieval compreendia o mundo - como um lugar de mistério, mesmo encantamento. O mundo era um livro escrito por Deus. Mas, conforme a Idade Média chegou a um fim, tornou-se um lugar para ser dominado, e mesmo explorado.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES