![]()
O drama premiado estrelado por Kenneth Branagh retorna para a sua terceira temporada com três investigações emocionantes em Ystad, na Suécia e Riga, na Letônia.
![]()
Filip Pasolic, um homem de negócios corrupto, está em julgamento por trazer trabalhadores ilegais para a Suécia e usá-los como força de trabalho escravo. Wallander é ferido por um carro bomba cujo alvo era Katarina, promotora do caso, a quem é dada proteção policial. Enquanto isso, o pressão sobre os trabalhadores ilegais lituanos para reconstruir o centro de reciclagem de Ystad a tempo de conseguir a aprovação da União Européia resulta na morte de dois homens. Natalia, irmã mais nova de um destes homens mortos, vê Zoran, o mestre de obras, descartar os cadáveres. Ela denuncia a morte do irmão à polícia mas foge quando vê Zoran. Wallander estabelece uma ligação entre Pasilic e Zoran e precisa achá-lo antes que ele pegue Natalia a fim de forçá-lo a testemunhar contra Pasilic. Ele também tem que persuadir Katarina a continuar - ela quer desistir do caso, devido à intimidação contra ela e as testemunhas.
![]()
Pontus fica decepcionado quando Isabelle quer dar um tempo na relação para viajar, mas os planos dela são adiados quando ela junta-se à investigação da morte de Therese, uma amiga assassinada por assaltantes. Fabian, o ex-namorado de Therese, está em dívida com gente da pesada e ofereceu-lhes as jóias dela, o que o torna um dos suspeitos. Patrik Lippowski, um boxeador violento, ex-amante de Isabelle, que fê-la mudar o nome de Rebecca para Isabelle para escapar dele, é outro suspeito, mas ele é assassinado com a arma de Isabelle. Desvendar os assassinatos põe à prova o amor de Pontus por Isabelle, enquanto Wallander aconselha Katarina quando sua filha adolescente comete um furto.
![]()
Quando Manfred Stjarne morre apunhalado fora da fábrica de cidra Bräda que sua esposa Claire herdou, o suspeito é Jan Kowalski, um empregado polonês com cuja esposa Manfred estava tendo um caso. Jan é achado enforcado e evidências posteriores indicam assassinato. Benjamin Wilkes, um ex-psicólogo que ajudou Manfred a selecionar empregados para serem despedidos, é assassinado do mesmo jeito que Manfred, fazendo as suspeitas recaírem sobre ex-empregados insatisfeitos com a Bräda. Um terceiro assassinado implica uma ex-paciente de Wilkes que tem ligações com a família Stjarne. Um interesse romântico faz com que Isabelle e Pontus distraiam-se durante uma tocaia, o que dá chance à ex-paciente de Wilkes de confrontar Claire.
CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES