Resumo da série

Presente em 75 romances e 30 contos do escritor Georges Simenon, o inspetor Jules Maigret ficou conhecido ao redor do mundo por sua incrível capacidade de compreender a natureza de seus investigados. Estrelados pelo ator Bruno Cremer, os filmes inéditos revelam as características peculiares do detetive francês durante a investigação de casos com diferentes complexidades. Junto com os escritores Arthur Conan Doyle, Agatha Christie e Raymond Chandler, pais dos personagens Sherlock Homes, Hercule Poirot e Philip Marlowe, Simenon brindou o mundo com um dos investigadores mais geniais da literatura.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Maigret et L´Etoile du Nord

Às quatro da manhã, Maigret (Bruno Cremer) é chamado para investigar um assassinato em um hotel. Chegando ao local do crime, Maigret é surpreendido quando vê uma prostituta tentando escapar imediatamente da cena. Mas o Inspetor interroga a moça, entre outros suspeitos. Maigret descobrirá que ela não é quem aparenta ser. Esse foi o último filme da série com Bruno Cremer no papel.

Maigret et Les sept petites croix

Na noite de 15 de agosto, durante uma onda de calor em Paris, Maigret (Bruno Cremer) está investigando crimes que ainda não foram resolvidos. Quando ele está próximo a tomar um trem para se encontrar com sua esposa durante as férias, ele é impedido de sair do escritório devido a uma estranha história sobre a ativação dos alarmes da polícia. O Inspetor Lecoeur (Didier Agostini), que está de plantão no quadro de emergência naquela noite, parece estar excessivamente chateado e quando o corpo de uma nova vítima é encontrado, ele pede demissão. Saindo de seu escritório, Maigret tenta resolver os dois mistérios.

Maigret et La demoiselle de compagnie

O Inspetor Maigret está encarregado da reorganização da Brigada Móvel na cidade de Caen. Lá, ele é visitado por uma jovem, Cécile Ledru (Vanessa Larré), que acaba de perder a senhora que cuidou dela após a morte de seus pais. A sua benfeitora morreu de um ataque cardíaco aos 68 anos, durante uma visita a Caen, onde mora seu sobrinho Philippe Deligeard.

Maigret en meublé

Um dos inspetores que trabalha com Maigret (Bruno Cremer), Archambeaud (Christian Ruche), é baleado enquanto investiga um suspeito em frente à Estrapade, uma pensão administrada impecavelmente pela Senhorita Clément (Annie Gregorio). Maigret permanece na pensão para investigar e começa a questionar a exageradamente encantadora Srta. Clément e seus inquilinos. Quem entre eles poderia ter um motivo para balear um policial?

Maigret chez le docteur

Em Neuilly, na França, Maigret (Bruno Cremer) investiga a morte misteriosa de uma empregada que trabalhava na casa de um médico local. O caso ganha contorno dramático com o resultado da autópsia: além de estar grávida de quatro meses, a vítima foi morta de forma muito brutal.

L'ombre chinoise

Maigret (Bruno Cremer) investiga o assassinato de Pierre Boyer, dono de um negócio promissor que pode ter atraído os olhares gananciosos de muitas pessoas. Entre as suspeitas, três paixões do morto: Germaine Martin, sua primeira esposa, uma mulher ambiciosa, mas assombrada pelo fantasma da pobreza, afinal ela pediu o divórcio antes de Boyer ficar rico. A outra suspeita é Madeleine Dormoy, sua atual esposa, que ignorou os casos extraconjugais do marido, desde que jamais afetassem os bens materiais de sua família. Por último, Nine Moinard, uma dançarina de cabaré, amante de Boyer, que embora tenha ficado traumatizada com sua morte, não aparenta ser tão frágil, dócil e inocente assim.

Maigret et le clochard

Em Paris, dois homens retiram um mendigo, seriamente ferido, das águas do Rio Sena. Um deles alega ter visto um carro deixando o local rapidamente minutos antes do acidente. Mas o Inspetor Maigret (Bruno Cremer) não demora a encontrar os homens que estavam dentro do carro. O caso, no entanto, está apenas começando.

Les petits cochons sans queues

Marcel, o marido de Germaine, está desaparecido. Germaine (Vahina Giocante), uma jovem que acaba de completar os 20 anos, está disposta a fazer qualquer coisa para encontrá-lo, mesmo convencer a Maigret (Bruno Cremer) de rastreá-lo. Germaine é uma rebelde que não confia na polícia e, embora ela gostasse que Maigret encontrasse seu amado marido, ela está certa de que a razão de seu desaparecimento é que ele cometeu algum delito.

Les Scrupules de Maigret

O chefe do departamento de brinquedos dos Grandes Armazéns do Museu do Louvre, Xavier Marton, procura Maigret (Bruno Cremer) para revelar sua suspeita de que sua mulher planeja envenená-lo. No mesmo dia, a esposa de Xavier, Gisèle, também se encontra com o inspetor para dizer a sua versão da história - para ela, o seu marido está tendo delírios. Envolvido com o estranho caso, Maigret começa a investigar quem está dizendo a verdade. A situação se torna ainda mais confusa quando ele descobre que Xavier poderia estar saindo com a irmã de Gisèle, e ela por sua vez mantinha um caso extraconjugal com seu patrão.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES