Resumo da série

A Lei e o Crime mostra a vida de Nando, um ex cabo pqd do Exército e agora assalariado de classe média baixa que mata o sogro Reinaldo e se refugia numa favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar. Depois de cometer o primeiro crime, ele passa a ser perseguido implacavelmente pelo cunhado Romero, um policial corrupto ligado às milícias. Nesse meio está ainda a herdeira do magnata Alcebíades Laclos, Catarina, que durante um arrastão dentro de um túnel testemunha o cruel assassinato do pai por Nando. A partir daí, ela decide se tornar delegada para prender o culpado, mesmo contrariando a vontade do marido. O problema é que Catarina também almeja cumprir todas as outras "pendências" da delegacia seguindo à risca os desígnios da lei, o que muito importuna Romero e seu parceiro, o inspetor Ari.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Episodio 21

Episodio 20

Nando organizará a invasão à favela do Cabeção. Durante a guerra, os milicianos Cícero e Almeida irão morrer. Ao final, Tião será nomeado o novo "rei do Cabeção" e Nando avisará aos companheiros que irá "sumir" com a família.

Episodio 19

Cícero é novamente chamado para depor no inquérito que apura as atividades da milícia no morro do Cabeção. Ele se depara com Amanda, que o contradiz no depoimento. O promotor avisa Catarina que vai pedir a prisão temporária de Cícero. A notícia da prisão do miliciano será uma bomba na comunidade da Alvorada. Ao saber do enfraquecimento da milícia, Nando planeja invadir a favela do Cabeção. Ele avisa, entretando, que depois da invasão vai "sumir". Leandro explica para Catarina o esquema que o afastou da polícia. Depois de mandar uma carta para Rebeca com um dos diamantes, ele consegue uma reunião com o vice-governador. No encontro, Leandro propõe "um acordo" com o político: esquece o caso do contrabando de pedras e o envolvimento com Rebeca, devolve os diamantes e, em troca, quer seu nome "limpo" definitivamente. No mesmo episódio, a filha de Leandro e a sua primeira mulher, Cleonice, são sequestradas por Valter, Trancoso e Renato. Joana e Izaque, no entanto, não perdem as duas de vista. Ao final da reunião com o vice-governador, Leandro ainda "usa" o político para conseguir libertar Cleonice e Patrícia. A tensão do sequestro faz com que Izaque passe mal.

Episodio 18

Nando recebe a visita do produtor Rogério, que pede autorização para a gravação de algumas cenas de um seriado americano. O diretor, Paul - interpretado pelo ator americano Thomas Hale - fica encantado com a comunidade e, principalmente, com Lacraia. A comunidade da Alvorada será palco da gravação, que contará com a presença do "astro" Clint Reagan, interpretado por Caetano O'Maihlan. Mas Nando é atingido por um tiro, numa cilada armada durante a gravação do seriado. Lacraia percebe um movimento estranho de um dos figurantes, Ermelindo. Ele aproveita uma sequência de cenas de ação para disparar um tiro na direção de Nando. Lacraia vai atrás de Ermelindo e o clima fica tenso na comunidade. Mesmo ferido, Nando manda reunir a equipe americana para descobrir quem tentou matá-lo. Leandro invade a sala de Rebeca e consegue achar os diamantes. O inspetor, no entanto, é surpreendido pela chegada de Guido, um profissional contratado por Valter e Renato.

Episodio 17

Renato descobre que está sendo traído por Catarina. Irritado, o advogado quer se vingar, mas seus amigos Valter e Trancoso conseguem contê-lo. O grupo passa a investigar Catarina e Leandro e, através de escuta, tem acesso às informações secretas que o casal está averiguando sobre o vice-governador e Rebeca. Renato e Valter ainda conseguem invadir o apartamento de Leandro e ouvir um CD que revela uma negociação de Rebeca com Cornélio, um traficante de pedras preciosas. Na Alvorada, Tião diz para Nando que vai casar com Josefa e o convida para ser padrinho. Olímpia pressiona Josefa para saber por que a amiga anda tão desanimada - mesmo depois da notícia do casamento - mas ela desconversa. A história paralela deste episódio é a da personagem Janaína, que está desaparecida há um ano. A trama começa quando Cleiton acessa um site pornográfico e se depara com uma foto de Janaína. A mãe dela, Eleutéria, fica desesperada, mas ao mesmo tempo esperançosa em reencontrar a filha. Ari e Orlando ficam responsáveis pela investigação, que terá como um dos suspeitos o personagem Tãozinho, tio de Janaína.

Episodio 16

Os milicianos serão "ameaçados" por um movimento liderado por Fidelzinho. Ele faz um discurso propondo uma greve das vans, até que a "Associação dos Moradores" desista de cobrar a "taxa mensal" dos motoristas. Cícero e os outros milicianos estranham a atitude ousada de Fidelzinho e resolvem investigar quem está por trás do plano. No decorrer do episódio, Cícero sofre um atentado e acaba descobrindo que o Vereador Cunha encontrou-se com Fidelzinho. Romero e Cícero desvendam a armação e resolvem se vingar de Cunha.

Episodio 15

Nando receberá a visita dos paulistas para a negociação da "venda" da comunidade da Álvorada. Para disfarçar o real motivo do encontro, os paulistas resolvem promover um evento cultural na comunidade, que contará com duelo de MC e vale-tudo. No ringue, os paulistas serão "defendidos" pelo lutador Ferradura. O Rio de Janeiro será representado na trama por Queixo-Duro, interpretado pelo lutador de boxe Rogério Minotouro. O pugilista representou o Brasil nos jogos Pan Americanos (2007) e conquistou a medalha de bronze. No episódio, o evento cultural não termina bem e o inspetor Leandro é obrigado a ir à comunidade. No local, ele acaba se deparando com os paulistas e fica intrigado com a presença deles na Álvorada. Ainda neste episódio, Romero presta queixa do desaparecimento de Rosa e Tião volta a "perturbar" Josefa. Depois de uma conversa com Leandro, Catarina decide fazer uma investigação particular. A delegada contará com a ajuda de Joana e Izaque para seguir os passos de Rebeca Souza.

Episodio 14

Leandro finalmente consegue ser reintegrado à delegacia e o inquérito que havia sido movido contra ele é arquivado na corregedoria. Rosa não suporta mais ser maltratada por Romero e decide fugir de casa. Celso chega mais cedo do colégio e consegue avisar ao pai sobre os planos da mãe. A história paralela deste episódio é a de um roubo de obras de arte em uma exposição. O expositor Alfonso fica desesperado com o fato ocorrido, já que ele é amigo de Catarina e um dos quadros roubados era de Alcebíades, pai da delegada. No decorrer do episódio, as obras de arte são transportadas por um caminhão que se envolve em um acidente e acaba perseguido pela polícia. O motorista consegue despistar os policiais, abandona o caminhão na Comunidade da Alvorada e as obras de arte acabam parando nas mãos de Nando. Leandro e Romero ficam responsáveis pela investigação e, com a ajuda de Catarina, conseguem desvendar o motivo do roubo.

Episodio 13

Um dos enfoques do décimo terceiro episódio será o relacionamento amoroso dos principais personagens. Nando confessa para Olímpia que teve um caso com Lacraia, mas garante que o romance já terminou. Leandro pede para Catarina adiar a separação com Renato, porque ele decidiu marcar um encontro com Valter, Trancoso e o marido dela. Leandro propõe fazer um acordo para que eles o livrem da corregedoria. Em troca, ele não tornará pública as "peripércias políticas" de Valter, Trancoso e Renato. Já Rosa está decidida: quer se separar de Romero. O policial, no entanto, não quer nem ouvir falar em separação. E, para "provar a força de sua opinião", acaba sendo violento com a esposa. Tião também terá um comportamento violento. Como Josefa não quer engatar um romance com ele, Tião simplesmente a agarra. O episódio conta ainda a história curiosa dos mendigos Arminda e Antenor. Ele será assassinado e a principal suspeita é Arminda, que teve um filho com ele, Toinho. Considerada louca por todos, Arminda contará com a persistência de Catarina para descobrir o verdadeiro assassino. A reviravolta no caso acontece quando Araújo encontra um cartão de identidade com uma antiga foto 3x4 de Antenor, com a inscrição de uma matrícula do São Paulo Tenis Club.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES