Resumo da série

Um dos episódios mais turbulentos e emocionantes que o país já conheceu é magistralmente retratado nesta minissérie, com direção de Jayme Monjardim. Neste épico sobre a Revolução Farroupilha, as mulheres da família de Bento Gonçalves, o líder dos farrapos, são testemunhas e protagonistas de uma guerra que deixará marcas profundas em suas vidas. Em meio a batalhas vigorosas e personagens históricos, como Guiseppe e Anita Garibaldi, elas alternam situações dramáticas e momentos de pura magia. A Casa Das Sete Mulheres é uma história de amores e desencontros que vai conquistar seu coração de imediato. Uma obra repleta de idealismo, dor, coragem, solidão e paixões arrebatadoras. Você vai viver toda a intensidade dessas personagens e descobrir que quando os homens vão à guerra, as mulheres vão à luta.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Capítulo 52

Joaquim ouve a declaração de Joana, mas afirma que não pode ficar com ela. Rosário encontra Estevão. Maria tenta falar com Matias, mas não consegue. Rosa avisa para Ana Joaquina que ela e Joana vão abrir uma oficina de costura em Pelotas. Bento Gonçalves chega na estância, afirmando que não voltará mais ao governo. Bento Manuel vê Bento Gonçalves sendo recebido por Caetana e fica frustrado. Zé Pedra volta do convento com o corpo de Rosário, e explica que ninguém sabe como ela morreu. Os farrapos são atacados de maneira traiçoeira pelos imperiais. Marcelino, Terêncio e Teixeira Nunes morrem. A paz é assinada. Perpétua dá à luz uma menina, a quem chama de Teresa. Joaquim vai ao encontro de Joana. João Gutierrez volta para Mariana. Antônia avisa que vai passar a estância para o nome deles. Bento Gonçalves e sua família voltam para casa.

Capítulo 51

Maria se recusa a ver Matias. Manuela confessa a Joaquim que não é apaixonada por ele, mas eles decidem se casar assim mesmo. Rosa tenta convencer Joana a ir embora da estância, mas ela não quer sair de perto de Joaquim. Netto vai até a estância escoltado por João Gutierrez, e avisa que veio buscar Bento Gonçalves para que ele negocie a paz com Caxias. Antônia apresenta Matias a João Gutierrez e o leva até sua casa, para ver Mariana. O império entrega sua proposta de paz a Bento Gonçalves. Perpétua descobre que está grávida de novo. Rosário decide voltar para o convento para ver se reencontra Estevão. Bento Gonçalves desafia Onofre para um duelo e o fere. Onofre deixa um bom dote para Joana antes de morrer. Rosário garante a Madre Cecília que voltou ao convento para encontrar Estevão. Manuela chora ao saber que Garibaldi e Anita se casaram. Joaquim vê e desmancha o noivado.

Capítulo 50

Joana se entristece ao ver Joaquim e Manuela juntos. Madalena garante a Caetana que seu assunto com Bento Gonçalves não é pessoal. Madalena e Bento Gonçalves selam um acordo entre Uruguai e o Rio Grande para guerrear contra a Argentina. Bento Gonçalves convence Caetana de que não há nada entre ele e Madalena. Joaquim e Manuela anunciam seu noivado. Garibaldi chega ao Uruguai com sua família. Mariana tem seu filho, um menino chamado Matias. Maria não vai conhecer o neto. O barão de Caxias chega ao Rio Grande para restabelecer a paz. Bento Manuel se torna seu aliado. Bento Gonçalves fere Bento Manuel em combate. Rosário explica a Manuela que parte dela morreu junto com Estevão. Bento Gonçalves renuncia à presidência e volta para casa. Manuela beija Joaquim pensando em Garibaldi. Joana aconselha Joaquim a desistir do casamento.

Capítulo 49

Madalena pede que Antônia entregue uma carta a Bento Gonçalves. Caetana teme que seu marido tenha se apaixonado por outra mulher. João Gutierrez garante a Bento Gonçalves que pretende se casar com Mariana. Teixeira Nunes consegue reviver Menotti, para grande alívio de Anita. Garibaldi avisa a Bento Gonçalves que vai partir, pois teme por sua família. Anita se espanta ao saber que ela e Garibaldi vão para a estância antes de seguir para o Uruguai. Tina morre, para tristeza de Netto. Anita percebe que Manuela ainda ama Garibaldi. Bento Manuel avisa a Onofre que Bento Gonçalves vai se encontrar com Madalena. Garibaldi garante a Manuela que nunca vai esquecê-la e pede que ela se case com Joaquim. Anita e Garibaldi partem. Bento Gonçalves chega na casa de Antônia e descobre que Madalena foi para a estância. Caetana pergunta a Madalena o que ela quer com seu marido.

Capítulo 48

Manuela chega na estância. Os farrapos são atacados várias vezes, ficando em situação cada vez pior. Crescêncio é ferido. José Pedra leva Maria até o túmulo de Simão e revela que seu pai mandou matá-lo quando ela casou-se com Anselmo. Joana afirma para Rosa que não vai morar com Onofre, deixando-a emocionada. Manuela garante a Perpétua que não há nada de ruim em sua casa. Bento Manuel conta para Onofre que Bento Gonçalves tem uma amante no Uruguai, chamada Madalena Aguilar, e que é ela quem cuida dos negócios da República por lá. Crescêncio dá dinheiro a Bárbara antes de morrer, mas não a perdoa. Rosário chega à estância. O exército farrapo começa a definhar. Bento Gonçalves manda prender João Gutierrez ao saber que Mariana espera um filho seu. O filho de Anita desfalece em seus braços. Bento Manuel insinua que Bento Gonçalves tem uma amante e Caetana o expulsa de sua casa. Madalena Aguilar surge na casa de Antônia.

Capítulo 47

Rossetti explica para Bárbara que ficará com Bento Gonçalves até o fim. O general Moringue procura por Anita, pois quer se vingar dela e de Garibaldi. Os aliados de Bento Gonçalves não aceitam os termos da paz. Garibaldi vai atrás de Anita. Estevão garante a Rosário que não a perturbará mais, mas avisa que continuará esperando por ela. Manuela cuida de Bento Gonçalves, que está cada vez mais fraco. Garibaldi encontra Anita. Netto afirma para Bento Gonçalves que o ataque dos imperiais prova que eles não querem a paz. Rosário se despede do convento. Bento Gonçalves decide transferir a capital da República, mas antes tem que rechaçar novo ataque de Moringue. Rossetti é morto, para desespero de Garibaldi e Bárbara. Rosa garante a Maria que ela tem que pedir perdão ao homem que amou por ter tirado o filho dele. Manuela parte para a estância com Chico Mascate. Maria pede que José Pedra a leve até Simão, seu antigo amante.

Capítulo 46

Anita garante a Garibaldi que Manuela quer vê-la morta, mas ele avisa que ela é a única opção. Bento Manuel declara seu amor por Caetana, que fica incomodada e o manda ir embora. Manuela faz o parto de Anita e depois chora, ao ver a felicidade de Garibaldi. Caetana pede que Antônia ajude Mariana. Garibaldi agradece a Manuela. Antônia ordena que José Pedra arrombe a porta do quarto de Mariana, e avisa a Maria que vai levá-la para sua casa. Rosário implora que Estevão a deixe em paz. Madre Cecília sugere que Rosário passe algum tempo em casa antes de decidir se quer mesmo ser freira. Bárbara anuncia que chegou a proposta de paz dos imperiais. Joana afirma para Rosa que fica feliz por ela não ser amarga como Maria. Rossetti gosta dos termos da proposta de paz, mas Netto se irrita, pois ela não inclui a abolição da escravatura. Os imperiais atacam a cidade onde está Anita, que foge com seu filho.

Capítulo 45

Mariana implora que Maria a deixe sair do quarto. João Gutierrez decide deixar a estância, para que Maria não maltrate Mariana ainda mais. Caetana garante a Perpétua que ela não está amaldiçoada. Os farrapos batem em retirada. Bento Manuel avisa a Consuelo que não vai desistir de Caetana. Bárbara devolve o dinheiro a Crescêncio. Rosário pede para ficar no convento. Bento Manuel observa Caetana de longe. Os homens recriminam Bento Gonçalves por ter se recusado a botar fogo em São José do Norte. Maria pede algumas ervas a Zefina, e Viriata adivinha que ela quer acabar com a gravidez de Mariana. Anita tenta convencer Garibaldi a deixar o Rio Grande, mas ele se recusa. Rossetti resolve tentar um acordo com os imperiais. Caetana e Ana Joaquina não deixam Mariana tomar a infusão preparada por Maria. Anita entra em trabalho de parto. Caetana encontra Bento Manuel. Garibaldi pede que Manuela faça o parto de Anita.

Capítulo 44

Os soldados andam encolhidos, famintos, com as fardas rotas. As carroças com os canhões desmontam e o exército farroupilha perde suas armas. Anita pede que Bárbara lhe ensine a escrever. Mariana foge para se encontrar com João Gutierrez, mas Maria leva-a pelos cabelos para casa e se desespera pela filha estar grávida. Estevão garante a Rosário que seu amor por ela é mais forte que a morte. Manuela dá um poncho de presente a Garibaldi. O exército chega às portas de São José do Norte. Rosário pede perdão a Damiana e jura a Estevão que vai tirá-lo do coração, nem que seja preciso ser freira. Garibaldi e seus homens entram na cidade e abrem o portão para as tropas. A luta é renhida na cidade. Crescêncio avisa que o cais já está tomado. João tenta convencer Mariana a fugir com ele pela janela, mas Maria atira no peão, sem, no entanto, machucá-lo. Bento Gonçalves e Garibaldi tentam conter os soldados que saqueiam as casas. Os imperiais contra-atacam, invadem o forte e ferem Garibaldi. Manuela cuida do italiano. Bento Gonçalves ordena a retirada para não ser obrigado a matar civis. Maria veda as janelas do quarto de Mariana, que grita desesperada.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES