Resumo da série

Depois de ter explorado as maravilhas do Sistema Solar, o professor Brian Cox sobe a um palco ainda maior: o Universo. Quem somos nós? De onde viemos? Durante milhares de anos, a Humanidade virou-se para a religião e para a mitologia em busca de respostas a estas questões duradouras. Mas nesta série, Brian apresenta um conjunto diferente de respostas, as respostas que nos são fornecidas pela ciência.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Messengers

O último episódio mostra-nos como as propriedades únicas da luz nos dão um vislumbre da origem e desenvolvimento da Humanidade e do Universo. Veremos também como a velocidade da luz é simultaneamente uma medida de tempo e de distância, um fato que nos levará a visitar um dos primeiros eventos na evolução da vida.

Falling

Este episódio documenta a forma como a gravidade exerce a sua influência por todo o Universo e como uma força relativamente fraca cria uma órbita. Veremos também como funciona a gravidade de uma estrela de neutrons. Por fim, nos é apresentada uma retrospectiva sobre a forma como a gravidade nos permitiu compreender melhor o cosmos.

Stardust

Neste episódio, Cox fala sobre os elementos que constituem todos os seres vivos, incluindo os humanos. Ele explica como estes elementos estão relacionados com os ciclos de vida das estrelas e a reciclagem de matéria no Universo.

Destiny

No primeiro episódio, Cox aborda a natureza do tempo. Explora os ciclos de tempo que definem as vidas dos humanos na Terra e compara-os aos ciclos do tempo à escala cósmica. Cox discute também a segunda lei da termodinâmica e a sua influência sobre o tempo e a teoria da morte do calor relativa ao fim do Universo.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES