Resumo da série

O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo,conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Alô, Alô... Tchau, Tchau!

Todos da família Silva e Silva se reúnem para conhecer o bebê e cada um sugere um nome para ele. Lucas sobe para pegar o gravador, mas ele está quebrado. O avô Orlando diz então que ele não precisa do gravador para sonhar, pois basta usar a imaginação. Lucas então usa a imaginação e sonha que o bebê começou a falar.

Sua Majestade o Bebê

Carolina vai à maternidade para dar a luz. Lucas, com ciúmes, sonha estar no lugar do bebê: é carregado, paparicado, empurrado no carrinho. Mas ele percebe que ser bebê não é tão bom assim, já que tem que comer o que não gosta, dormir quando não tem sono, não pode ver tevê e nem jogar videogame.

Onde Canta o Sabiá

A família Silva e Silva vai sair de férias e cada um quer ir para um lugar diferente. Lucas insiste que quer ir para a Lua e sonha estar vendo tevê quando aparece um comercial da Lunatur anunciando viagens para lá. A família embarca numa nave e segue viagem para a Lua. Este episódio tem participação especial de Pete Marchetti e Edson Celulari

Brasil, Tetra Campeão

Lucas chega em casa chateado depois de perder uma partida de futebol e todos tentam consolá-lo dizendo que este é um dia muito importante: final de Copa do Mundo com o Brasil em campo. Todos acompanham o jogo muito nervosos e o Brasil perde. É então que Lucas sonha estar jogando pela seleção brasileira e acaba fazendo o gol da vitória, que transforma o Brasil em tetracampeão.

A Pensão do Tio Dudu

Lucas quer comprar um super vídeogame mas Rogério nega, alegando que não é Natal e nem o aniversário dele. Como o tio Dudu parece ser mais generoso, Lucas sonha que é filho dele. No começo, tudo é maravilhoso mas, depois, o tio acaba arrumando problemas e transformando o MUNDO DA LUA numa pensão.

Pau Brasil

Lucas e Conrado vêem o avô Orlando conversando carinhosamente com o pau-brasil que existe em frente à casa e logo acham que ele ficou "gagá". É então que Seu Orlando e Dona Lila mostram uma foto do pau-brasil com os dois e Roberta, tirada há muitos anos, quando eles lutaram pelo tombamento da árvore. Lucas vai para o gravador e volta para os anos 70. Ele imagina que um homem está rondando a árvore e vai cortá-la.

Felizes Para Sempre

Um colega de Juliana a convida para ir ao cinema, o que provoca muito ciúme entre os homens da família. Lucas vai para o gravador e imagina que Juliana vai se casar. Mesmo assim, ela continua sendo a adolescente de sempre e, por isso, o casamento não dá certo.

De Papo Pro Ar

Lucas e sua família estão cansados da agitação da cidade grande. Ele imagina então que mora no campo, onde nada no rio, tira leite da vaca e até conversa com as galinhas.

As Três Irmãs

Tia Juju chega de viagem e se reúne com as irmãs Carolina e Marli. Elas acabam recordando uma antiga "rixa" que havia entre as três quando eram crianças. Lucas imagina que é uma mosca e entra no quarto, vendo as três brigando por causa de um presente que a tia Iolanda ia dar.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES