Resumo da série

O enredo gira em torno de vampiros. O protagonista é Mick St. John (Alex O’Loughlin), um detetive particular ao estilo noir, que descreve seus pensamentos enquanto se envolve em casos exóticos. Ele se tornou vampiro há mais de meio século, em 1952, quando foi mordido pela vampira Coraline (Shannyn Sossamon). Ela era sua noiva e o transformou no dia do casamento. Mick a abandonou com raiva e repulsa, mas nunca se viu livre dela, que ainda o ama.
    Muito da mitologia dos vampiros é deixado de lado: eles podem andar sob a luz do Sol, embora não por muito tempo, não morrem com estacas (só ficam paralisados) ou água benta e são neutros quanto ao alho. Já no piloto da série, Mick encontra uma pessoa do passado, Beth Turner (Sophia Myles), uma jornalista que ele salvou da sua esposa maligna há vinte e dois anos e pela qual se apaixona. O elenco principal se completa com o mentor de Mick, Josef (Jason Dohring), um vampiro sarcástico e centenário.
    Basicamente, o protagonista investiga um caso por episódio e sua companheira, sabendo que ele é um vampiro, passa a ajudá-lo. Coraline, que nunca desistiu de Mick, reaparece no meio da primeira temporada.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Sonata

Este é o último episódio da primeira temporada. Um homem é encontrado morto e Mick descobre que vampiros estão envolvidos. Com a ajuda de Beth, que agora trabalha na Promotoria, ele tenta evitar que descubram a existência de vampiros em Los Angeles. A situação fica complicada quando uma vampira é presa e ameaça revelar todos os seres de sua raça na cidade. Mick reúne um grupo de amigos e consegue resgatá-la enquanto é transferida de prisão. No entanto, ela é sentenciada à morte por ter quebrado a regra mais importante da sociedade vampírica, que é não revelar sua existência aos humanos. Mick finalmente se declara à Beth e ambos reconhecem que um romance entre uma humana e um vampiro é possível.

What's Left Behind

Mick investiga o seqüestro de um menino que mora em uma casa muito conhecida. Mick morou na vizinhança quando era humano e teve um romance com a avó do menino, recentemente falecida. Isso leva Mick a supor que pode ser o avô da criança e a conseguir amostras de DNA para tirar a dúvida. No fim, para seu alívio, fica provado que não há parentesco e que o verdadeiro avô era um velho amigo de Mick, seu companheiro durante a Segunda Guerra Mundial e cuja amizade Mick havia traído ao flertar com sua esposa. O seqüestrador é um psicopata que pretendia "ensinar o menino a não ter medo do escuro"… trancando-o em um porão escuro.

Click

Mick é contratado por uma estrela de cinema para ser seu guarda-costas, o que na prática significa manter os paparazzi longe. Entretanto, a garota aparece morta durante uma recepção em um navio e Mick, sentindo-se responsável, procura seu assassino. Ele próprio acaba por sofrer uma tentativa de assassinato quando é atropelado e desafortunadamente um fotógrafo, que o seguia por achar que ele estava envolvido romanticamente com a atriz morta, tira fotos da cena. Mick encontra o assassino, o produtor de cinema que contratara a atriz para um filme; ele confessa o crime. Resta, contudo, o problema da foto, que pode levar Mick a ter que fugir de Los Angeles e trocar de identidade para manter seu segredo. Beth recebe do fotógrafo as fotos da cena do atropelamento e é chantageada para dizer o que sabe. Ela procura Josef, este lhe diz que só pode resolver o problema matando o paparazzo. Beth concorda e, aconselhada por Josef, abandona seu emprego na Buzzwire. Em momento algum Mick soube da existência das fotos.

Fated To Pretend

Este é o primeiro episódio após a greve dos roteiristas, pela lógica deveria abrir nova temporada, mas foi o primeiro dos quatro episódios finais da primeira temporada. Mick está eufórico com sua recente condição de humano e aproveita cada momento. Beth o convida para ir à praia onde ele pode tomar Sol pela primeira vez em décadas. Além disso, experimenta toda espécie de guloseima que antes lhe era proibida. Beth é chamada pela sua chefe à Buzzwire, o canal de notícias por Internet para o qual ela trabalha. Ao chegar, ela encontra Maureen morta. Mick entra na investigação ao lado de Beth e descobre que o assassino é um cirurgião plástico que coleta sangue de tipo raro de suas clientes e o vende a outros vampiros. Ao perceber que o sangue de Beth é raro, ele a seqüestra e Mick, indefeso como humano, não pode evitar. Sabendo que Beth corre perigo e admitindo que a ama, ele toma uma decisão desesperada: pede a Josef que o transforme em vampiro de novo. O episódio possui uma trama paralela. Mick pensa a princípio que um político corrupto seria o responsável pelo homicídio. Ao descobrir que a filha dele dirigia o carro quando um acidente matou a mãe da menina e que aquele a livrou da culpa através de um testa-de-ferro, Mick conta que também possui um segredo e que revelá-lo a outros aliviou seu fardo. Ao se arriscar para impedi-la de se atirar de um edifício, Mick também sente pela primeira vez sua mortalidade. No final, Beth se sente grata por Mick tê-la salvo pela segunda vez e lhe diz que o que impede seu relacionamento não é o fato de ele ser um vampiro, mas o medo que Mick tem de se envolver. Mick agora está em paz com sua condição de vampiro, desta vez sua transformação foi uma decisão consciente.

The Mortal Cure

Este foi o último episódio antes da greve dos roteiristas e foi planejado como fim de temporada, porém mais quatro episódios foram produzidos depois. Mick chega à sua casa e descobre dois vampiros muito antigos, medievais. Eles querem ajuda para encontrar Coraline, que fugiu do hospital. Mick se nega, mais tarde Joseph lhe diz que o líder da dupla se chama Lance e é realmente muito antigo e poderoso. Mick encontra Coraline em um laboratório, onde ela parece estar trabalhando no aperfeiçoamento da suposta cura do vampirismo. Nesse momento, Lance ataca e Mick perde Coraline de vista, além de constatar que o vampiro medieval é tão poderoso que suporta até chamas. Com o desdobrar de sua investigação, Mick finalmente se reúne a Coraline e toma conhecimento de que ela e Lance são irmãos e que foram transformados durante a Revolução Francesa, em meio a uma perseguição feroz contra vampiros. O composto no qual Coraline trabalha serviu para que alguns vampiros se disfarçassem, parecendo humanos temporariamente. Mick pede que Coraline explique como funciona o composto, ele anseia por ser humano ao menos por algum tempo. Ela consente e Mick usa parte do que restou do composto. Ele reverte à sua forma humana, mas nesse momento Lance os encontra e captura Coraline, que, pela primeira vez demonstrando bons sentimentos, entrega-se em troca da vida de Mick. O episódio termina com Mick saboreando sua forma humana: ele encomenda uma refeição rápida e pela primeira vez em décadas consegue se alimentar como um humano. No dia seguinte, ainda machucado após o combate com Lance, Mick comparece ao enterro de Josh. Beth fica surpresa com sua transformação, mas permanece desolada com a morte do namorado e ainda desgostosa por Mick não ter aceitado transformá-lo em vampiro. Coraline foi levada pelo irmão ao poderoso vampiro que transformou toda sua família.

Love Lasts Forever

Josh pretende apresentar denúncia contra uma quadrilha de tráfico de drogas de origem hispânica. Em represália, o "chefão" ameaça Beth, a namorada do promotor. Mick se encarrega da proteção de Beth, que chega a sofrer um atentado quando os dois saem do laboratório onde a amostra de sangue de Coraline foi analisada (e que mostrou um sangue puro, livre de toxinas). Com a prisão do líder mafioso, o alvo passa a ser o próprio Josh, que é seqüestrado em frente à casa de Beth. Ela e Mick perseguem o carro dos seqüestradores em uma longa seqüência, mas não conseguem evitar que estes matem Josh com um tiro. Mick, utilizando os conhecimentos de pronto-socorro que adquiriu na Segunda Guerra Mundial, luta por vários minutos para estancar o sangue e manter Josh vivo até que cheguem os paramédicos, mas não obtém sucesso. Beth implora a Mick que transforme Josh em vampiro para salvá-lo, mas Mick se recusa e diz que isso seria uma maldição. Este é um dos melhores momentos de todo o seriado: a morte violenta de Josh, o esforço desesperado para salvá-lo, o drama de Mick ao se recusar a transformá-lo e o inconformismo de Beth, que terá conseqüências nos episódios seguintes. Enquanto isso, no hospital, Coraline volta à forma vampírica e foge, levando com ela o segredo da cura.

Sleeping Beauty

Josef sofre um atentado pelas mãos de um assassino profissional. A mando de um velho moribundo, ele ataca o escritório de Josef com uma bomba incendiária, um dos meios de se matar um vampiro. Mick pensa que Josef morreu e isso se soma ao fato de Coraline estar ferida no hospital, sem poder dizer que cura ela encontrou. Mas Josef ainda está vivo, não se sabe como ele escapou do fogo. Mick investiga o crime e descobre que o assassino foi contratado em Nova Iorque. Lá ele fica sabendo o motivo: na década de 1950, Josef se apaixonou por Sarah, a filha de um grande executivo. Ele tentou transformá-la, mas por algum motivo ela caiu em coma. Seu pai acredita que ela morreu ao se envolver com um vampiro, por isso contratou um assassino, ele queria destruir Josef antes de morrer. Contudo, o episódio revela uma das faces de Josef. Sarah foi parcialmente transformada, ela permaneceu inconsciente por décadas, mas não envelheceu e Josef ainda cuida dela, por isso ele desacredita do envolvimento entre humanos e vampiros e aconselha Mick a desistir de Beth. No hospital, Coraline começa a reverter para a forma vampírica à medida que seu ferimento cicatriza e seu corpo se torna mais frio; ao mesmo tempo, volta sua sede de sangue e podem-se ver seus caninos. Mick havia tirado uma amostra de seu sangue para análise, ele mantém com firmeza sua esperança de encontrar a cura.

Fleur de Lis

Sabendo quem a seqüestrou no passado, Beth está obcecada para saber se Morgan e Coraline são a mesma pessoa. Ela inicia uma investigação e pede a Mick que mantenha Morgan ocupada por um dia. Em seu escritório, Mick recebe Haggans, um grande empresário que desconfia de que sua mulher, Tina, está se encontrando com outro homem. Essa é a oportunidade perfeita para desviar a atenção de Morgan e Mick a convida para trabalhar no caso com ele como fotógrafa. Entretanto, a investigação da infidelidade leva Mick a suspeitar que Tina e seu amante, Owen (que é o próprio filho de Haggans), serão assassinados pelo executivo e vai à empresa deste para sondá-lo. Paralelamente, Beth entra na casa de Morgan e descobre, através de uma foto, o endereço da casa onde foi mantida prisioneira quando criança. Mick e Haggans marcam um encontro em um restaurante, mas este não aparece. Mick descobre que seu escritório foi revirado na sua ausência e que o material da investigação foi roubado. Ao mesmo tempo, Beth conversa com Josef e obtém informações sobre Coraline. Mick vai á casa de Owen para avisá-lo, mas descobre que foi ele quem roubou o material de seu escritório e que ele e Tina pretendem assassinar Haggans. Repentinamente Mick leva um tiro de Tina e é enterrado no jardim. Morgan o descobre na hora em que ele ressuscita. Beth relembra o episódio de seu rapto na casa que Coraline usou como esconderijo e se revolta contra esta. Mick e Morgan chegam a tempo de evitar o assassinato de Haggans, mas Morgan quase é atropelada. Na casa de Mick, Morgan finalmente confessa que é Coraline e praticamente declara que há uma cura para o vampirismo. Beth chega furiosa e apunhala Coraline com uma estaca. Mick lhe diz que Coraline não é mais uma vampira e a leva ansiosamente para o hospital.

12:04 AM

Mick investiga ameaças feitas a Audrey, uma testemunha de um assassinato bárbaro cometido por um profeta que se denomina Pastor Donovan e se assemelha muito a Charles Manson, inclusive com seguidores autodenominados Família. Ele é executado em pena de morte, mas Audrey acredita continuar a ser perseguida pelos seus seguidores, como se eles quisessem terminar o trabalho. O episódio aproveita para fazer um paralelo com o seqüestro de Beth e com o fato de ela se sentir segura através dos anos, ao contrário de Audrey, que sempre se sentiu ameaçada pela Família. O desdobramento da investigação leva Mick a conversar com um produtor de cinema, Jerry Drake, que fará um filme sobre o Pastor e que encoraja os fanáticos com um sítio de Internet. Mick suspeita, com base em uma gravação, que o Pastor foi transformado em vampiro e com isso ainda está vivo. Mick protege Audrey em sua própria casa e descobre, para seu espanto, que o Pastor foi transformado pelo padre que o visitou nas semanas anteriores à execução e que o acompanhou no corredor da morte. Mick encontra o Pastor na casa de Drake, como o padre havia indicado. Drake é morto pelo Pastor, que surpreende Mick e o derruba. Logo a seguir ele vai para a casa de Mick, onde Audrey está escondida com Beth. Mick vence e mata o vampiro, mas o episódio ainda reserva uma surpresa: Durante sua presença na casa de Mick, Beth descobre a ficha sobre seu seqüestro e fotos recentes, provando que Mick sempre esteve perto dela, protegendo-a.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES