Resumo da série

A minissérie conta um pouco da história de formação do estado de Rio Grande do Sul, através da família Cambará e as lembranças de Bibiana: sua avó Ana Terra, seu marido Capitão Rodrigo Cambará, seu filho Bolivar e a ligação deste com Luzia, "a Teiniaguá", seu neto Licurgo (ainda presente).

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Episódio 25

Bibiana queima todas as coisas de Luzia, preservando somente o espelho da nora. Licurgo diz a avó que irá pedir trégua, para lutar pela melhora de sua mulher. A velha Bibiana tem visões no sobrado, reencontrando Luzia e o avô, e também Bolívar e o capitão Rodrigo. Os federalistas abandonam a cidade e os republicanos saem vencedores.

Episódio 24

Bibiana descobre que Luzia tem um tumor maligno e lhe resta pouco tempo de vida. Bibiana não quer que o neto veja a mãe morrendo. Luzia sofre e deseja ver pela última vez o filho, que não consegue chegar ao sobrado a tempo. Alice, mulher de Licurgo, esta piorando. As tropas republicanas tomaram todo o Estado e estão chegando a Santa Fé. Licurgo quer enterrar o corpo de Tinoco no quintal. O coronel Amaral está delirando. Antero sai de tocaia para pedir ajuda do médico.

Episódio 23

Em Santa Fé, o sobrado fica de quarentena por ordem do coronel Bento Amaral. Bibiana não deixa Bolívar e Luzia, que regressaram de Porto Alegre, verem o pequeno Licurgo. Luzia diz que odeia aquela família e que tudo que existe ali foi construído por seu avô. Bolívar não aguenta as agressões de Luzia e dá um tapa na mulher. Dr. Winter tenta acalmar Bolívar, dizendo que Luzia é doente. Bolívar resolve romper a quarentena e acaba assassinado. Quatro anos se passam e Bibiana entrega o neto aos cuidados de Fandango. Solitária e isolada do filho, Luzia é cortejada pelo Major Graça.

Episódio 22

Episódio 21

Severino foge para o campo, acusado do assassinato de dois tropeiros. Luzia se mostra repulsiva aos negros e o Dr. Winter a compara a Teiniaguá. O velho Silva e Bibiana acertam detalhes sobre o casamento de Luzia e Bolívar e ela diz que irá morar no sobrado. Severino se prepara para a morte, pedindo que o padre o abençoe.

Episódio 20

Luzia chega da França e seu avô se surpreende com a bela mulher em que ela se transformou. Ele mostra todo o sobrado para a neta que se encanta com a beleza da construção. Todos no sobrado estranham os hábitos da nova hóspede. Bolívar e Florêncio se encantam por Luíza.

Episódio 19

Episódio 18

Episódio 17

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES