Resumo da série

Planeta Terra é a maior produção da história da BBC e o mais ambicioso documentário de natureza já feito. A série de 11 episódios é a primeira captada inteiramente em alta resolução, com recursos tecnológicos de superprodução de Hollywood. São 11 lugares no total, escolhidos para mostrar a diversidade do planeta. As atrações incluem os elevados picos do Nepal, a região amazônica, o deserto do Saara e as calotas polares. As equipes levaram 5 anos produzindo a série. Foram mais de 2 mil dias de filmagens, com 40 cinegrafistas, em 200 locações. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta - os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas. Tudo isso com imagens impressionantes, nunca vistas antes: nuvens se formando, plantas nascendo, crescendo e morrendo, caçadas dramáticas e sangrentas, cenas espetaculares em cavernas, desertos, geleiras, montanhas e muito mais!

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Ocean Deep

Grandes oceanos - no Planeta Azul, inúmeras e muitas vezes desconhecidas espécies formam complexos ciclos de vida, nas profundezas oceânicas.

Seasonal Forests

Florestas sazonais - veja as sequoias gigantes da América, os baobás de Madagascar e as florestas intocadas no Leste Europeu.

Shallow Seas

Mar raso - os dramas e as tempestades que afetam as áreas mais ricas em vida nos oceanos.

Jungles

Selvas - penetre nos pulmões do planeta e veja uma floresta tropical que cresce ao longo de milênios.

Great Plains

Grandes planícies - o Sahel africano, as pradarias da Mongólia e os Pântanos de Okavango, em Botsuana, são o lar de uma infinidade de animais.

Ice Worlds

Terras geladas - cenário e clima espetaculares combinados com espécies carismáticas em uma região de beleza sem paralelos.

Deserts

Desertos - imagens capturadas e montadas revelam a dança das dunas de areia e o despertar da vida na noite do deserto.

Caves

Cavernas - isoladas do mundo e de tamanhos surpreendentes, revelam surpresas fascinantes.

Fresh Water

Água doce - o elemento vital para toda a vida, que tem um poder gigantesco para talhar as formas mais espetaculares; grandes gargantas, cânions e cataratas.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES