Resumo da série

A minissérie é um épico sobre um dos grandes fundadores dos Estados Unidos, John Adams, e narra, em sete episódios, os principais episódios de sua vida. John Adams foi o primeiro vice-presidente e o segundo presidente do país e sua reverência pela lei e compromisso pela liberdade de cada indivíduo influenciaram profundamente os valores sobre os quais os Estados Unidos foram fundados. A minissérie também explora seu casamento de 54 anos com Abigail (Laura Linney), um relacionamento visto como um dos mais comovedores da história norte-americana. Produção vencedora de 13 Emmys, incluindo o prêmio de melhor minissérie, melhor ator (Paul Giamatti), melhor atriz (Laura Linney) e melhor ator coadjuvante (Tom Wilkinson).

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Peacefield

Finalmente, John Adams se afasta e começa a escrever suas memórias, mas enfrenta uma série de tragédias: a morte da filha Nabby e de Abigail. Anos mais tarde, ele vê o filho John Quince tornar-se presidente dos Estados Unidos.

Unnecessary War

Apesar da insistência e da pressão dos membros do seu gabinete, o presidente Adams continua firme com sua decisão de não declarar guerra contra a França. Além desse problema, ele e Abigail vão ter que enfrentar uma grande perda.

Unite or Die

Adams é eleito o primeiro vice-presidente dos EUA, mas fica frustrado por ser excluído do círculo particular do presidente. Além disso, sua amizade com Jefferson, o novo secretário de estado, está abalada. Um tempo depois, Adams é eleito presidente.

Reunion

Adams está se recuperando na Holanda e fica sabendo da derrota dos ingleses em Washington e Yorktown. Ele volta a Paris e se encontra com Abigail e Jefferson. Finalmente, os Estados Unidos vão ter suas primeiras eleições.

Don't Tread on Me

John Adams e Benjamin Franklin são nomeados ministros com plenos poderes e vão até a França buscar apoio da milícia. Durante a viagem, enfrentam um navio inglês e surgem algumas diferenças entre Adams e Franklin.

Independence

Após ter testemunhado a sangrenta batalha, Adams discute os prós e contras da independência de uma país e propõe a George Washington que ele lidere o exército continental. Após várias discussões, é declarada a independência.

Join or Die

Após o massacre de Boston, John Adams decide ser o advogado de defesa dos soldados britânicos. Com o apoio da esposa, ele ganha o caso e é convidado a participar do recém-criado Congresso Continental. Devido ao seu sucesso, ele deixa a família e viaja para a Filadéflia.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES