Resumo da série

Com um elenco liderado por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson, Chernobyl é uma minissérie da HBO que dramatiza os eventos em torno do acidente nuclear de 1986. Os cinco episódios contam as histórias dos homens e mulheres corajosos que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa de um desastre inimaginável.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


image post

Shcherbina, Legasov e Khomyuk expõem explicações científicas e humanas sobre os ocorridos na noite de 26 de abril, mesmo com Shcherbina e Legasov mostrando sinais de deterioração da saúde. Os eventos dentro da sala de controle que levaram à explosão são aclarados, e Legasov põe em risco sua reputação, e talvez sua vida, na esperança de impedir outro Chernobyl.

image post

Shcherbina e Legasov se aconselham com o General Tarakanov sobre o uso de robôs lunares controlados remotamente para remover detritos. Khomyuk enfrenta a censura ao tentar obter documentos sobre usinas nucleares soviéticas e, no hospital, tenta persuadir um Dyatlov gravemente doente a explicar o que aconteceu na noite da explosão.

image post

Depois de chegar ao Hospital número 6 em Moscou, Lyudmilla ignora as advertências de uma enfermeira sobre limitar seu contato com Vasily. Com o fogo do reator finalmente contido, Legasov avisa Shcherbina que o colapso do núcleo poderia contaminar a água de 50 milhões de pessoas. Khomyuk vai ao hospital para entrevistar os homens que estavam no local, chamando a atenção da KGB.

image post

Sete horas após a explosão de Chernobyl, Ulana Khomyuk, uma física nuclear em Minsk, é despertada em seu escritório por um alarme de radiação. Lyudmilla chega ao hospital de Pripyat à procura de Vasily. Legasov pede que o vice-primeiro-ministro Boris Shcherbina evacue Pripyat. Khomyuk se dirige a Chernobyl para avisar da iminência de uma segunda e muito mais potente explosão.

image post

Após uma explosão na usina nuclear de Chernobyl, os funcionários avaliam os danos. Ao saber pelos relatórios que o nuclear do reator "sumiu", o engenheiro-chefe adjunto Anatoly Dyatlov envia homens para investigar. Enquanto isso, Vasily é convocado para apagar o fogo, deixando para trás sua esposa Lyudmilla. O acadêmico Valery Legasov é nomeado para a força-tarefa de Chernobyl.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES