Resumo da série

Os cylons atacam de surpresa as doze colônias e alguns humanos que conseguem fugir se juntam à Battlestar Galactica, uma nave de combate que seria aposentada no mesmo dia do ataque. As setenta e cinco naves civis sobreviventes e a Galactica formam uma grande frota com pouco mais de quarenta mil pessoas. Elas agora estão em busca de um novo lar, que, de acordo com suas crenças, é chamado de Terra, um planeta que foi perdido na criação das colônias. Mas antes terão que sobreviver aos contínuos ataques dos cylons.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil








Silicon Valley - S03E03

O final desse Battlestar Galactica vem na forma de um filme para televisão. O evento especial irá acompanhar as histórias dos forma-humana Cylons na Galactica e em Caprica durante a preparação do ataque maciço dos Cylon nas colônias.

Silicon Valley - S03E03

Este é o último episódio da série Battlestar Galactica. Adama lidera uma missão heróica para libertar Hera. A Galactica literalmente invade a colônia cylon e os soldados humanos lutam ao lado dos centuriões da baseship rebelde, enquanto os vipers combatem os raiders. Boomer muda de atitude e salva Hera, entregando-a aos seus pais, mas Athena atira nela, matando-a. Cavil consegue capturar a criança híbrida, mas acaba por fazer um acordo para ter de volta a tecnologia da ressurreição e desiste da menina. Os cinco cylons começam a partilhar suas memórias a fim de darem a tecnologia aos outros sete cylons, mas isso leva Tyrol a descobrir que sua esposa foi assassinada por Tori. Enfurecido, ele interrompe o processo e mata Tori. Isso faz os cylons se alarmarem e recomeça o tiroteio. Em meio à confusão, um dos raptors, cujos tripulantes estavam mortos, lança por acidente mísseis nucleares e a colônia é destruída. Adama manda Starbuck fazer a nave saltar às cegas, então ela se lembra das notas musicais que aprendeu com o pai; convertendo-as em números, ela digita sem querer as coordenadas que levam a Galactica à verdadeira Terra e com isso cumpre seus destino de conduzir a humanidade ao seu destino. O planeta se encontra na pré-história, com humanos primitivos vivendo em tribos. A frota decide destruir suas naves, que são jogadas no Sol, e se estabelecer no planeta sem tecnologias, vivendo de modo simples. No fim, fica-se sabendo que Hera cumpriu seu papel de adicionar o DNA cylon à raça humana: no futuro, cento e cinquenta mil anos depois, seus restos fósseis são descobertos e ela é chamada de mãe da humanidade. Quanto aos demais personagens, tudo se resume à adaptação ao novo mundo sem os confortos da civilização. Com exceção de Laura, que morre ao lado de Adama em cena emocionante, e de Kara, que desaparece de forma inexplicável, tendo completado sua jornada e ficado sem objetivo na vida. A última cena mostra o familiar casal de aparições, Six e Baltar "fantasmas", em pleno século vinte e um, perguntando se o ciclo de matança foi quebrado. Mostram-se os robôs que o homem desenvolve atualmente, numa sinistra advertência de uma nova guerra.

Silicon Valley - S03E03

Um olhar para trás das quatro temporadas da série vencedora, incluindo clipes e entrevistas com o elenco e a equipe.

Silicon Valley - S03E03

O episódio começa com flashbacks do passado recente de vários personagens, dessa forma se fica sabendo que Laura perdeu parentes em um acidente de carro e que Baltar tinha problemas com seu pai, por exemplo. Na Galactica, tempo atual, Adama decide partir em uma missão arriscada para salvar Hera. Os tripulantes são recrutados pela própria vontade, pois há risco de ser uma viagem só de ida. A colônia cylon é descoberta em torno de um buraco negro, o que torna a missão ainda mais arriscada. Cavil pretende usar Hera em um experimento para garantir a sobrevivência da raça cylon.

Silicon Valley - S03E03

A Galactica está seriamente avariada e Adama ordena que a tripulação a abandone após um acidente na tentativa de reconstruir a parte estilhaçada na fuga de Boomer. Kara dá a Baltar uma amostra do tecido do seu suposto cadáver achado na Terra. Baltar examina o tecido e conclui que Kara realmente ressuscitou e que não é cylon. Ele a usa como exemplo em um discurso religioso que exorta as pessoas a crer na imortalidade da vida. Boomer leva Hera à colônia cylon que está na superfície de um planeta ou asteróide. Anders é conectado a um equipamento semelhante ao do híbrido da baseship e, utilizando-se da resina que se espalhou pela Galactica e que possui "fibras neurais", consegue controlar a nave como os híbridos fazem. Entretanto, ele ainda não recuperou sua consciência normal.

Silicon Valley - S03E03

Boomer é presa por ordem de Adama, mas consegue fugir com ajuda de Tyrol, que continua apaixonado por ela. Ele a ajuda a fugir em um raptor, sem saber que ela estava levando Hera consigo, provavelmente para dar a Cavil um elemento de barganha para recuperar os cinco cylons e com eles a tecnologia de ressurreição. Aparentemente seu retorno à Galactica era um plano para raptar a criança híbrida. Kara encontra um pianista no bar da Galactica e com seu incentivo e ajuda lembra uma música que costumava tocar com seu pai. Ao tocar essa música, ela atrai a atenção dos cinco cylons, que a reconhecem como a música que os ativou no fim da terceira temporada. Kara percebe que o pianista era na verdade a visão de seu pai e que a partitura tinha ligação inexplicável com um desenho que Hera lhe dera. Ao fugir da Galactica, Boomer provoca uma explosão no casco da nave, que coloca em risco as vidas de todos. Laura sente de algum modo a perda de Hera e cai no chão, possivelmente morta.

Silicon Valley - S03E03

Ellen chega à Galactica e deseja encontrar os outros cylons. Eles se reúnem e votam por abandonar a frota e seguir seu caminho com a possibilidade de gerar filhos e perpetuar sua espécie. No entanto, Caprica Six aborta e novamente a única esperança de sobrevivência está nos híbridos como Hera. A resina cylon é infiltrada nas fendas da nave e isso cria nos cylons um sentimento de que a Galactica agora é um híbrido, no final do episódio eles são vistos colocando fotos dos seus mortos durante a guerra numa parede da nave, exatamente como os humanos vieram fazendo com seus mortos. Baltar convence suas seguidoras a dividir os alimentos da irmandade com todos os famintos da frota, mas os seguidores de Ares os assaltam e levam a comida. Então Baltar, inflenciado pela Six fantasma, convence Adama a fornecer armas ao grupo religioso, com o argumento de que o comandante logo perderá o controle se não houver uma milícia para manter a ordem.

Silicon Valley - S03E03

O casco da Galactica está fendido em vários pontos e Tyrol diz a Adama que só uma resina orgânica dos cylons pode cimentar e fortalecer a estrutura. Adama reluta, mas por fim concorda. Enquanto isso, fica-se sabendo que Ellen é o último cylon. Doze meses antes, logo após a fuga de New Caprica, ela havia renascido em uma baseship e lembrara todo o seu passado. Ela e os outros quatro fizeram os cylons humanóides quando encontraram os centuriões em guerra com os humanos, sob a promessa de acabar a guerra. Depois Cavil lançou novo ataque contra a humanidade e capturou seus criadores, reprogramando suas memórias e os enviando para a frota da Galactica, a fim de testemunharem as perversidades humanas pós-holocausto. Aparentemente esse era o plano cylon. Anders se recobra do ferimento e revela que lembrou todo o seu passado. Os cinco cylons viviam na Terra e planejaram sua fuga após o ataque nuclear. Eles renasceram em uma nave orbital e rumaram para as colônias, a fim de prevenirem os humanos de que escravizar os centuriões só perpetuaria o ciclo de violência. Como viajaram em velocidade subluz, levaram dois mil anos para chegar, mas o tempo passou mais devagar para eles e a guerra já havia começado quando da sua chegada. Eles encontraram os centuriões tentando fazer os híbridos e concordaram em criar os outros sete modelos humanóides com a condição de que a guerra parasse. Ellen consegue escapar da baseship com a ajuda de Boomer e ruma para a Galactica. Cavil queria que ela recriasse a tecnologia da ressurreição, mas ela se recusou, então ele pretendia examinar seu cérebro para descobrir as respostas.

Silicon Valley - S03E03

Adama e Tigh são capturados e Gaeta submete o Almirante a um julgamento improvisado, ordenando logo sua execução. Laura está a bordo da baseship e ameaça destruir a Galactica, ao mesmo tempo em que consegue enviar transmissões de rádio com apelos à lealdade da frota. Zarek manda matar todo o Quórum dos Doze. Kara leva Anders, que foi ferido no resgate dos prisioneiros, para a enfermaria, enquanto Lee e os demais salvam Adama na hora do fuzilamento. Juntos, eles conseguem retomar o comando da Galactica. Gaeta e Zarek são executados. Tyrol descobre uma fratura no casco da nave.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES