Resumo da série

The Time Tunnel (no Brasil, O Túnel do Tempo) é um seriado de TV realizado por Irwin Allen nos anos 60, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas (Robert Colbert como Doug Phillips e James Darren como Tony Newman). Eles eram monitorados por uma equipe que permanecia no laboratório e os acompanhavam em seus deslocamentos no tempo através de imagens que recebiam pelo Túnel do Tempo. A equipe estava sempre tentando encontrar um meio de trazê-los de volta, ou então tentavam ajudá-los por intermédio dos recursos de que dispunham, como precárias transmissões de voz ou envio de armas. Quando tudo falhava, os tiravam de uma época e enviavam de volta ao Túnel, para alguma outra data incerta do passado ou do futuro, dando início a um novo episódio. Eventualmente membros da própria equipe ou convidados viajavam ao encontro dos cientistas perdidos, também com o intuito de ajudá-los nas situações de perigo. Mas também de vez em quando a equipe ou seres estranhos conseguiam interferir no destino das viagens. Nesse caso os cientistas recebiam diferentes missões a serem cumpridas nos locais onde eram enviados. Nos episódios eram utilizados imagens de arquivo de filmes do estúdio, tanto mais recentes como O Mundo Perdido, ou mesmo filmes históricos antigos. Também eram reaproveitados cenários e figurinos de outras séries de Allen que estavam sendo produzidas na mesma época, como Viagem ao Fundo do Mar. Devido ao elevado custo de produção, esse seriado durou apenas uma temporada, com 30 episódios.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Town of Terror

Novamente no futuro, dessa vez em 1978, os cientistas se defrontam com um último mistério.

Raiders From Outer Space

Novamente os cientistas encontram alienígenas no passado da Terra, dessa vez em 1883. Como cenário de fundo a Batalha de Cartum, ocorrida no Sudão entre ingleses e árabes.

The Kidnappers

Os cientistas vão para 8433 mas em outro planeta, enfrentar seres alienígenas que raptam figuras históricas. Eles usam uma das técnicas do laboratório como isca, para atrair os viajantes (igualmente vultos históricos no futuro) a fim de capturá-los.

Merlin the Magician

Merlin interfere no Túnel do Tempo, e envia os cientistas para ajudar o Rei Artur contra os Vikings invasores em 544.

Attack of the Barbarians

Os cientistas conhecem o lendário viajante Marco Polo, em 1287.

The Death Merchant

Os cientistas vão parar na Guerra Civil Americana em 1864, cada um ficando de um lado. No meio da luta encontram o célebre Maquiavel, que também está fora da sua época.

Chase Through Time

Os cientistas são enviados atrás de um bandido do futuro (Robert Duvall), e o perseguem em 1 milhão de anos no futuro e depois 1 milhão de anos no passado.

Pirates of Deadman's Island

Os cientistas encontram piratas de 1805. Um deles faz uma rápida e assustadora visita a equipe do laboratório.

Billy the Kid

Os cientistas conhecem o célebre bandido do velho Oeste, bem no dia de 1881 em que ele foge da prisão de Lincon.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES