Resumo da série

O jovem idealista Tim McManus recebe do Governador James Devlin uma grande responsabilidade: Transformar o bloco 5 da Penitenciária de Segurança Máxima Oswald ("carinhosamente" apelidada de Oz). Com a ajuda do diretor Leo Glynn, da psicóloga Irmã Peter Marie Reimondo, do Padre Ray Mukada e dos guardas, McManus muda o nome do bloco para Emerald City. Em City, as regras são diferentes. É proibido sexo, exercícios físicos são obrigatórios, drogas são proibidas, todos tem que trabalhar. Os presos podem perambular pela unidade o dia todo, até que, de noite, ocorre o enclausuramento, onde todos os presos devem ficar em suas celas de paredes transparentes até a manhã seguinte. City é um ambiente hostil, onde gangues étnicas e grupos religiosos se formam. Assassinatos e tráfico de drogas são comuns.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Exeunt Omnes

No último episódio da série, Oz está em convulsão após o regresso de Martin Querns. Enquanto isso, Howell e Robson recebem cada um uma notícia preocupante, Mukada resolve um mistério insolúvel, e os O'Reilys lutam para fazer reparações. Finalmente, a grande produção termina com um surpreendente final.

Junkyard Dawgs

Três novos detentos chegam em OZ, um dos quais é particularmente próximo da família O’Reily. Enquanto isso, o triângulo Keller-Beecher-Schillinger conseguem cada vez mais afinidade, e um banquete de concessões termina em uma descoberta fatídica.

A Day in the Death...

Keller é rejeitado por Beecher e começa uma nova aliança com Schillinger. Idzik é transferido para EM City, onde ele faz um pedido incomum a Omar. Glynn se aproxima da resposta do assassinato do Prefeito Lowen enquanto os federais aparentam perder o interesse. Um dos funcionários da enfermaria possui um registro suspeito de mortes. A viúva de Cluter visita Alvarez novamente. A execução de Cyril é marcada para hoje... conseguirá ele uma prorrogação?

4 Giveness

Todos em EM City possuem uma opinião diferente sobre o mais novo detento, Idzik. Alvarez recebe algumas notícias chocantes, Murphy faz uma confissão a Glynn e Beecher encontra-se em uma posição perigosa como resultado da sua devoção a Keller.

A Failure to Communicate

Glynn recebe notícias variadas sobre o problema de envenenamento. Enquanto isso, a relação de Rebadow com a nova bibliotecária Stella esfria, Keller e Beecher trabalham num acordo, e Robson finalmente consegue alguma redenção.

Sonata de Oz

Beecher deixa OZ. Alguém mata o prefeito… mas quem? Cyril começa uma terapia para combater a depressão e esquizofrenia. Glynn vai à imprensa falar sobre os envenenamentos na solitária. Said tenta para iniciar um negócio de encadernação e reúne-se com uma repórter com uma surpresa na manga.

See No Evil, Hear No Evil, Smell No Evil

Beecher finalmente consegue sua liberdade condicional. A reconstrução acaba deixando os detentos da solitária doentes. Telemarketing chega em OZ e Burr vê isto como uma alternativa perfeita para a linhagem das drogas e convoca os rapazes. Alvarez tenta entrar em contato com sua antiga namorada Maritza. Schiabetta tenta arruinar os O’Reily, mas Ryan possui suas próprias artimanhas.

Dead Man Talking

No primeiro episódio da sexta temporada, Alvarez e Schillinger são liberados da solitária e alocados novamente entre os outros presos. Enquanto isso, um Rebadow em luto se reergue quando é transferido para a biblioteca e conhece uma nova bibliotecária, Stella Coffo.

Impotence

No final da quinta temporada, Robson vai aos extremos para resolver seu dilema. Enquanto isso, McManus luta contra sua dúvida pessoal sobre a decisão de permanecer em Oz e Rebadow lida com o destino de seu neto. Busmalis recebe uma grande surpresa de sua ex-noiva e um acordo entre Morales e Urbano termina em confusão por um outro prisioneiro.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES