Resumo da série

Mentes em Choque é uma série médica que tem como protagonista León Robles (Alejandro Tous), psiquiatra espanhol em crise com a profissão. Ele acaba de chegar a uma grande cidade latino-americana em busca da sua irmã gêmea, Lola Robles, que sofre de um transtorno mental severo e está desaparecida há mais de dois anos. Ao chegar ele vai direto para o Hospital Metropolitano da cidade, onde reencontra Charo Ríos (Goya Toledo), diretora de psiquiatria, com …

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Episódio 13

León, abalado pela morte da irmã, precisa enfrentar os pais, que acabaram de chegar ao país. Isso confirma o que Lola sempre dizia, mas ele não acreditava: seu pai biológico ainda está vivo. Román começa a levar uma vida dupla: se entrega ao desejo de estar com Matías sem se separar da mulher. Com as suas faculdades mentais claramente afetadas, fruto do suicídio de Lola, León e Charo - que era responsável pelo tratamento de Lola - são afastados das suas respectivas funções. Román Moro e Lucía Garfunkel passam a ocupar os cargos. Diego e Renata decidem morar juntos, mas Renata continua mantendo o segredo sobre a sua dependência de anfetaminas. Sorrateiramente León carrega o corpo da irmã morta, e faz um ritual muito peculiar de cremação. Mas acaba sendo internado como psicótico. Charo, que aparentemente tinha pedido demissão do hospital, volta à instituição disposta a tratar do homem que ama.

Episódio 12

Lola Robles, que sofre da "síndrome de Capgras", é finalmente internada no hospital por Charo. León quer tratá-la, mas Charo o impede. León não lhe dá ouvidos e encontra um jeito de ficar sempre perto da irmã. Tudo parece entrar nos eixos e, finalmente, León e Charo fazem amor… na mesma noite em que Lola decide se matar no hospital.

Episódio 11

Chega ao hospital um caso de "síndrome de acumulação compulsiva". Um porteiro guarda tantos objetos em casa que não consegue mais sair. León conseguirá interná-lo com todos os seus pertences no hospital, e ajudará o homem a se desprender do passado que o atormenta. Lola vai à casa de León, e os irmãos parecem reatar os laços. Charo se dá conta de que Lola é a única mulher em quem León pensa sempre.

Episódio 10

León está diante de um caso bastante peculiar de "desdobramento de personalidade" de um homem solitário que acredita ser "Dom Quixote". Ele e Ramón têm uma séria divergência sobre a metodologia para tratá-lo. A partir daí Román passa a se dedicar com afinco a tirar León do cargo. Charo, por sua vez, reconstrói a relação com a filha, Paloma, que, já um pouco recuperada, volta com o pai para a Espanha. Matías e Román se encontram por coincidência no hospital. Román resiste internamente a algo inegável: começou a sentir atração por um homem.

Episódio 9

Andrés chega ao hospital. Ele é pai de Paloma e ex-marido de Charo. A relação com León é tensa. Lola salva a vida de um mendigo, que ela leva para o hospital. O mendigo em questão é, na verdade, um alto executivo que não lembra como chegou a essa condição. Preocupada com os seus problemas no casamento, Lucía procura León no consultório. Eles acabam tendo relações sexuais, assim como Charo e o ex-marido. Enquanto isso, León e Charo pensam um no outro. Román conhece Matías em um bar gay.

Episódio 8

Charo descobre que sua filha, Paloma, é anoréxica e acaba internando a garota à força. León, Renata e Diego lidam com um caso estranho: um transtorno psicótico compartilhado entre mãe e filha que dizem ser perseguidas por um vizinho. O episódio tem um tom de experiência paranormal.

Episódio 7

León está obcecado por encontrar a irmã. Como Lola atacou Charo, León decide fazer plantão na frente da casa da colega. Ele começa a ver a irmã em todos os lugares. E isso acaba frustrando um relacionamento sexual com Charo. Diego descobre que Renata faz cortes nas próprias coxas de forma compulsiva, mas ainda não sabe que ela é viciada em anfetamina. Sofía Escudero é tratada no hospital depois de um episódio delirante transitório, convencida de que um boneco de plástico é seu bebê. Charo trabalha em um caso de transtorno dismórfico corporal que a lavará a prestar mais atenção na própria filha.

Episódio 6

Os psiquiatras se dividem diante do caso de Mariano Valdés, paciente depressivo com ataques de pânico acusado pela morte do próprio pai. León descobrirá que Mariano é inocente, e que o assassino é na verdade o irmão do pai. Mas, a pedido de Mariano, manterá silêncio e segredo profissional. Enquanto isso, a casa de Charo é invadida e ela se vê em risco por causa de Lola. Charo consegue resolver a situação por pouco, mas, abalada por essa e outras situações, decide parar de tomar a medicação que vinha usando. Lucía luta contra a imagem opressiva de um pai psiquiatra de muito prestígio.

Episódio 5

León trabalha com dois pacientes, Rita e Horacio, e entre eles nasce uma história de amor. Ele também lida com o assédio sexual de uma representante de laboratório que sofre de compulsão sexual. No final do episódio, León encontra sua irmã, Lola, mas uma repressão policial se interpõe entre eles. Charo continua sofrendo os altos e baixos da sua bipolaridade. León suspeita que alguma coisa está acontecendo com ela, mas por enquanto Charo não está disposta a contar a verdade para ele.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES