Resumo da série

A minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" emocionou o público com a história de um dos maiores ícones da música nacional. Intensa, ousada, transgressora, mas também sensível, romântica e talentosa, Maysa não era uma só, mas muitas. E em tudo que fez, nos palcos e fora deles, seguiu apenas seu coração. Numa época em que tudo já estava decidido na vida de uma mulher, ela quebrou paradigmas, lutou pelos seus sonhos e ainda se tornou uma das maiores cantoras do Brasil. Mas pagou um preço: foi duramente criticada pela imprensa, sofreu e fez sofrer.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Mãe e filho fazem as pazes

Jayme se sente abandonado no internato. Maysa é cumprimentada por muitas pessoas no camarim e Miguel se sente ignorado. O ator Carlos Alberto cumprimenta Maysa e os dois conversam rapidamente. Bôscoli vai ao camarim e Maysa pede que Miguel saia para os dois conversarem. Miguel e Maysa discutem e ele a abandona. Quando volta ao apartamento, Maysa não está bem e ele a leva ao hospital. Maysa se recupera e nega à imprensa que tenha tentado se ferir. Miguel conversa com Inah e Monja e avisa que o casamento com Maysa acabou e que irá retornar à Espanha. Maysa reencontra Carlos Alberto e conta que adorou a cidade que ele comentou, Maricá. Inah e Monja estão indignados por Maysa ter passado dois anos sem ver o filho. Maysa, contrariada, resolv trazer Jayme ao Brasil. Maysa e Carlos Alberto namoram em Maricá. Maysa revela à imprensa que está grávida de Carlos Alberto. O ator fica sabendo da gravidez pela imprensa e cobra a verdade da mulher, que diz ter perdido a criança. A relação deles chega ao fim. Jayme chega ao Brasil, com 15 anos, e após outra decepção diz não querer mais se relacionar com a mãe. Jayme pede sua emancipação e que seu tio Cibidinho cuide de tudo para ele. Aos 20 anos, Jayme comunica à mãe que vai se casar. Maysa vai ao aeroporto se despedir de Jayme, que parte para sua lua-de-mel, e eles, finalmente, conversam. O tempo passa. Maysa, a caminho de Maricá, recorda momentos que teve com André. Dirigindo na ponte Rio-Niterói, uma rajada de vento a faz perder o controle de seu carro.

Gabriela flagra Miguel e Maysa

Maysa é aplaudida de pé pelo público francês. Inah está ansiosa para receber notícias de Maysa. Régis comenta com Ana e os pais de Maysa que acredita que a cantora deve sair para comemorar sua apresentação, deixando Inah preocupada. Maysa comemora sua apresentação com Miguel e Gabriela e todos brindam, desejando que Maysa encontre um novo amor. Gabriela sugere que Miguel leve Maysa para seu apartamento no hotel para ajudá-la a abrir a porta. Miguel e Maysa se sentem atraídos. Maysa se recorda dos momentos de amor que teve com André e se entristece. Gabriela hospeda Maysa em sua casa em Madri. Maysa visita Jayme, e ele reclama a ausência da mãe e pede para morar com os avós no Brasil. Maysa se questiona sobre sua vida e seus anseios, e registra em seu diário que desconfia estar apaixonada. Miguel se declara para Maysa e espiona seu diário sem que a cantora veja. Maysa agradece Gabriela pela festa que a anfitriã dará em sua homenagem. No dia da festa, Jayme passa mal e Miguel leva Maysa ao internato para ver o filho. Jayme pede para a mãe levá-lo para casa, mas Maysa nega. Miguel beija Maysa na saída do internato. Gabriela flagra Miguel e Maysa e os expulsa de sua casa. Gabriela dá uma desculpa aos convidados para justificar a ausência de Maysa e comunica sua separação. Maysa faz a turnê por alguns países ao lado de Miguel. Maysa volta ao Brasil para um show no Canecão e é ovacionada pelo público.

Cantora se apresenta em Paris

Miguel e Gabriela se aproximam de Maysa para parabenizá-la e a oferecem hospedagem quando for para a Espanha. Maysa sente falta de André. Maysa chega ao Rio e abraça o filho, emocionada. Maysa comunica a Inah e Monja que levará Jayme para morar na Espanha e os pais não aprovam sua decisão. Maysa leva Jayme para assistir a dança flamenca em Madri e encontra Miguel e Gabriela. Maysa os convida para sua apresentação na cidade. Após o show, Maysa encontra o casal convidado e Miguel se insinua para a cantora. Maysa matricula Jayme em um internato e ele não gosta da idéia de ficar longe da mãe. Maysa visita Miguel e Gabriela e o casal a convida para se hospedar com eles, até ela encontrar um apartamento. Jayme está triste no dormitório do internato e pensa em seu pai. Maysa liga para Ana e demonstra não estar bem. Ana se preocupa. Maysa faz uma apresentação no Olympia de Paris. Miguel e Gabriela estão na platéia e assistem a Maysa cantando “Ne me quitte pás”.

André morre

A cantora decide sair de carro, bate na traseira de um caminhão e é hospitalizada. O médico avisa a Ana que Maysa ficará com cicatrizes no rosto. André visita Maysa no hospital. Inah e Monja se preocupam com a filha, que diz não ter culpa no acidente. Maysa comenta que precisa passar um tempo fora do país e pede aos pais que cuidem de Jayme enquanto estiver fora. André visita Maysa e demonstra afeição. Maysa faz um show de despedida e Ana conta que Bôscoli está na platéia. Maysa entra no palco e exibe o rosto marcado. A platéia aplaude efusivamente. Bôscoli e a namorada visitam Maysa no camarim. Maysa demonstra falsa cordialidade. Bôscoli entrega o LP com as músicas de bossa nova que ela gravou. Um mês depois, Maysa, com o rosto já refeito pela plástica, viaja com Ana para Portugal para rever sua vida. Maysa fica surpresa ao constatar que Ana avisou à imprensa sobre sua chegada a Portugal e repreende a secretária. Ana a convence de que precisa trabalhar para ganhar dinheiro. Inah fala ao telefone com Maysa e cobra notícias da filha. Jayme fala com Maysa, que se emociona ao escutar a voz do filho. Maysa se apresenta no Cassino Estoril e é ovacionada pelo público português. Ana comunica a Maysa que André faleceu. Maysa volta ao palco e faz uma homenagem a André, cantando a música que ele mais gostava, e emociona o público.

Aventuras portenhas

Maysa e Bôscoli vão para Buenos Aires e passeiam pelos pontos turísticos da cidade. À noite, ela faz um show em um clube e é muito aplaudida. Quando voltam para ao hotel, Maysa tem uma crise de ciúmes ao ver Bôscoli trocar sorrisos com outra mulher. No dia seguinte, ela se desculpa. Bôscoli diz que gosta dela e que seu compromisso com a namorada do Rio acabou. Antes de voltarem para o Brasil, Maysa flagra Bôscoli no telefone com Beta, dizendo que está morrendo de saudades e que comprou um anel de noivado para ela. A cantora fica arrasada com o que ouve. Para se vingar, quando chegam no aeroporto no Rio de Janeiro, Maysa fala aos repórteres que ela e Bôscoli estão noivos e vão se casar. Beta ouve tudo. Beta fica furiosa com Bôscoli e não quer ouvir suas explicações. Maysa finge não ligar quando uma repórter conta que seu filho estava no casamento de André. Bôscoli briga com Maysa.

Momentos marcantes

Na mansão dos Matarazzo, André e Nina se beijam, observados por Jayme. Amália propõe um brinde ao casamento. Após o show, Maysa convida Bôscoli para irem à praia de Copacabana. Eles bebem champanhe e se beijam. André, Nina e Jayme saem do cinema alegres. Escondida em um táxi, Maysa os observa, enciumada. Maysa viaja para São Paulo para gravar e encontra Bôscoli no estúdio. Ela canta trocando olhares com ele. Seis meses depois, Maysa chega à festa de entrega de um prêmio com uma garrafinha de uísque nas mãos e sobe ao palco para receber o troféu acompanhada de Bôscoli. A cantora, meio zonza, tropeça ao subir ao palco. Maysa canta divinamente e é muito aplaudida. Jayminho visita a mãe nos bastidores depois do show. André aparece, em seguida, com um buquê de flores para ela. Eles saem para jantar e, no restaurante, encontram amigos e familiares de Maysa. André apresenta para Maysa sua noiva Nina, miss Israel. Maysa fica com ciúmes e recorda momentos que passaram juntos quando começaram a namorar. Maysa vê Bôscoli entrando em um bar com outra mulher. Maysa entra no bar para tirar satisfações com Bôscoli. Maysa fala à imprensa que vai gravar um disco de bossa nova produzido por Ronaldo Bôscoli. Beta fica com ciúmes ao ver Bôscoli e Maysa na foto do jornal, e ele explica à namorada que seu interesse na cantora é estritamente profissional. Maysa começa a gravar o disco com Bôscoli. Ele faz algumas correções no jeito em que Maysa canta suas músicas e ela fica irritada.

Maysa se envolve em escândalo

Maysa canta e se distrai admirando o arranjo instrumental e Bôscoli desaparece. Guto repreende Bôscoli por ter saído sem se despedir da cantora. Bôscoli afirma aos amigos que não está interessado em Maysa. Ele se surpreende com a presença de Beta e a beija. Maysa, Régis, Ana, o pianista e o fotógrafo saem. O pianista dirige o carro e Maysa o distrai, quase provocando um acidente. André oferece uma pensão a Maysa, que aceita apenas para o filho. Ao reconhecer Maysa, Dona Rosa não acredita estar recebendo a cantora em seu estabelecimento. Maysa segura a filha de uma empregada no colo e se emociona ao relembrar Jayme pequeno. Maysa e os amigos vão para a cachoeira. Lá, são presos pela polícia. Maysa relembra o dia em que foi surpreendida por uma freira na escola usando maquiagens e desfilando com roupas sensuais. André se apavora com a manchete de uma revista que exibe fotos dos momentos de lazer de Maysa Matarazzo. Maysa tenta se justificar para Monja e Inah, que se decepcionam com a filha. Num profundo momento de tristeza, a cantora recorda seus últimos momentos e entra na banheira. Ana entra no banheiro e a encontra na banheira. Ana socorre Maysa. Bôscoli diz que não quer nada com Maysa, e que seus interesses são apenas comerciais. Maysa sobe ao palco com curativos e a platéia cochicha discretamente. Após o show, Maysa agradece aos aplausos e diz que é alvo fácil de fofocas e intrigas. A cantora é surpreendida no intervalo do show por repórteres em seu camarim. Maysa se irrita quando perguntam sobre escândalos da sua vida e descobre através deles que seu ex-marido vai se casar novamente.

Paixão que vem do céu

André e Amália assistem Maysa na tevê. Inah, Monja e Cibidinho também. Ela termina a apresentação sob aplausos. Amália se irrita com o sucesso de Maysa e a acusa de ter usado o nome Matarazzo para se promover. André discorda e afirma que eles se casaram por amor. André pensa no fim do casamento com Maysa. Ele recorda a cantora declarando que sua maior felicidade na lua-de-mel foi quando assinou pela primeira vez como Maysa Matarazzo. No meio a felicidade do jovem casal, Amália e uma amiga debocham dos hábitos da cantora. André lembra quando Maysa, grávida, o esperava chegar em casa para mostrar suas músicas. Ele comenta a tristeza das canções e ela retruca que refletem o seu estado de espírito, pois seria mais feliz morando longe da mansão. Em outra memória, Maysa canta “Tarde Triste” e Roberto Corte-Real a convida para gravar um disco. Maysa aceita, mas André discorda e lembra que ela está grávida. Roberto sugere que esperem o bebê nascer. Mais tarde, brigam novamente, mas Maysa, usando seu charme, o convence. André volta para assistir ao show de Maysa na tevê e encontra a babá Yvone, que comenta que Jayminho vive chamando pela mãe. Maysa acorda de ressaca e Ana avisa que André está ali para vê-la. Ele reclama da ausência de Maysa na vida do filho. Maysa, Zé Mario, Ana e Régis se divertem em um vôo de helicóptero. Ronaldo Bôscoli e Guto se assustam com as manobras do helicóptero. Quando pousam, Bôscoli e Guto acenam para Maysa e decidem mostrar suas canções. Bôscoli se aproxima e Maysa os convida para almoçar em sua casa. Na viagem de volta, Maysa relembra sua infância e os momentos de infelicidade vividos no internato que freqüentou. O helicóptero pousa na casa de Maysa. Guto e Bôscoli chegam de carro. Maysa e Bôscoli conversam animadamente e trocam telefone. Maysa canta observada por Bôscoli e Guto.

Maysa se casa, mas a carreira fala mais alto

Maysa canta em uma churrascaria, rodeada de gente. Ela se irrita com o falatório, pede silêncio, atira seu sapato em uma das mesas, e vai embora sem terminar o show. Maysa volta para casa e tem vontade de beber, mas se lembra da medicação que não permite que ela beba mais. Monja e Inah lêem uma notícia falsa de que Maysa foi vaiada e ficam tristes com a perseguição a filha. Maysa chega e diz que vai para Maricá. Inah e Monja tentam dissuadi-la. Maysa entra em seu carro e segue pela ponte Rio-Niterói. Ela tenta desviar, mas perde o controle do carro e se acidentando. Maysa faz sucesso durante um show no Copacabana Palace e André Matarazzo aparece de surpresa com seu filho, Jayme. André sobe para a suíte, enquanto Maysa cumprimenta alguns amigos no bar. Quando vai para o apartamento, já está embriagada. Magoado, André a coloca para dormir e toma champagne sozinho. No dia seguinte, André faz um ultimato: ou ela volta para casa ou fica com a carreira de cantora. O telefone da suíte toca e a recepcionista diz que o jornalista Ronaldo Bôscoli quer falar com ela. Maysa o manda embora. Ela sai para espairecer e lembra quando, aos 15 anos, já era apaixonada por André e disse para sua amiga Marlene que iria se casar com ele. Inah e Monja percebiam a troca de olhares nas festas e repreendiam Maysa por ele ser 17 anos mais velho. Na sua festa de 17 anos, André prepara uma queima de fogos surpresa para a namorada. Eles se casam em uma cerimônia de gala na Catedral de São Paulo e passam a lua-de-mel na Europa. Maysa volta à realidade, pega um avião para São Paulo e escreve uma música. Ao chegar na mansão Matarazzo, encontra André e Jayme na sala. Eles conversam e Maysa diz que tomou sua decisão. André lê a letra da música "Ouça", escrita por ela para falar sobre a sua separação. Maysa canta a música em um grande auditório de tv, enquanto sua família assiste.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES