Resumo da série

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos de gerações e classes sociais.
Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, as freqüentes referências da cultura popular e política, e comentários sociais, manifestado mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Bon Voyage

Rory, de pijamas, conhece a jornalista da CNN Christiane Amanpour. Embora Lorelai e Rory tenham planejado seu verão, Rory precisa adiar a viagem quando recebe uma oferta de emprego. Ela precisa ir embora em três dias e talvez fique fora por dois anos, magoando todos na cidade que estavam ansiosos pela reencenação de sua formatura. Luke ajuda todos em Stars Hollow a dar uma festa surpresa de despedida para Rory. Lorelai se ocupa para não mostrar sua tristeza com a despedida de Rory. Lane consola Rory quando ela tem um ataque de pânico ao pensar que deixará todos que ama para trás. Emily fica feliz quando Lorelai decide continuar com os jantares de sexta-feira sem Rory.

Unto the Breach

Na véspera da graduação de Rory, Emily e Richard dão uma festa e cantam uma música para ela. Durante a festa, Lorelai e Christopher se encontram pela primeira vez desde a separação. Ambos ficam aliviados por conseguirem ser amigos. Logan surpreende todo mundo pedindo Rory em casamento, mas ela fica chocada e pede ajuda de sua mãe para decidir o que fazer. No dia da formatura, Rory e Paris recebem seus diplomas e Rory finalmente responde a Logan. Lorelai fica com vergonha do que cantou para Luke na noite do karaoke e ele a ouve falando que não significou nada.

Lorelai? Lorelai?

Com o dia da graduação se aproximando, Rory está ansiosa e preocupada sobre o seu futuro. Lorelai tenta animá-la levando-a para comer e fazer compras. Lorelai percebe que Luke está usando o boné que ela deu para ele e resolve convidá-lo para a noite de Karoke em um bar. Depois de alguns drinks, Lorelai canta uma música especialmente para Luke. Logan volta de uma viagens de negócios para California e conversa com Lorelai sobre seu futuro com Rory.

It's Just Like Riding A Bike

Lorelai vai até a lanchonete de Luke pela primeira vez desde a separação dos dois, mas descobre que eles ainda não estão confortáveis. Mais tarde, o jeep de Lorelai quebra e ela pede ajuda de Luke para comprar um novo carro. Enquanto procuram um carro, a irritação dos dois acaba em briga, o que faz Lorelai pensar que é um bom sinal. Enquanto isso, Paris é aceita em várias faculdades de direito e de medicina e resolve terminar com Doyle para que sua escolha não seja influenciada pelo relacionamento. Rory recebe um carta que terá impacto em seus planos futuros.

Hay Bale Maze

Enquanto Stars Hollow se prepara para seu festival anual da primavera, Logan acompanha Rory pela cidade. Lorelai percebe que a relação dos dois está cada vez mais séria e se preocupa por achar Logan muito irresponsável para Rory. Lorelai e Luke pedem desculpa um ao outro e admitem que ambos cometeram erros que levaram ao fim do noivado. Rory tem uma entrevista em um jornal de Providence e enfrenta dificuldades para planejar seu futuro.

Gilmore Girls Only

Lorelai planeja uma viagem de carro a Carolina do Norte para ir ao casamento de Mia, um mulher que a ajudou muito. Rory briga com Logan devido à reação imatura dele depois do disastre nos negócios, e decide acompanhar sua mãe. Emily resolve ir também porque Richard está infernizando sua vida em casa. Emily fica triste com o relacionamento íntimo de Mia com Lorelai e Rory. Logan aparece de surpresa e pede perdão para sua namorada. Lane entra em trabalho de parto e Luke ajuda a levar todo mundo para o hospital.

Will You Be My Lorelai Gilmore?

Enquanto está ocupada planejando o chá de bebê de Lane, Rory recebe uma aguardada ligação do The New York Times. Lorelai assume o planejamento do chá de bebê e acalma a discussão entre Lane e sua mãe sobre como Lane planeja criar os gêmeos. Logan finalmente admite o fracasso nos seus negócios para Rory, que oferece todo o seu apoio. Mas quando Logan diz que vai para Las Vegas com seu amigo Colin, Rory fica desapontada e preocupada. Luke descobre que Liz e T.J. estão tentando vender seu barco e resolve fazer grandes mudanças em sua vida.

I'm a Kayak, Hear Me Roar

Durante o jantar, Lorelai tenta contar para seus pais sobre o fim do seu casamento, mas é atrapalhada pela discussão sobre os novos hábitos de alimentação que Emily instituiu para Richard. Lorelai pede a Sookie para fazer refeições saudáveis, mas deliciosas para Richard e ajuda Emily a organizar os negócios dele. Depois de beber uísque, Lorelai finalmente revela para sua mãe o fim de seu casamento. Rory vai a um constrangedor jantar de aniversário para Logan onde Mitchum Huntzberger pede a ajuda dela em direcionar Logan para o caminho certo. Mais tarde, Logan recebe notícias preocupantes sobre a companhia online que ele comprou. Liz, T.J. e o bebê vão para a casa de Luke enquanto a casa deles é dedetizada.

Farewell, My Pet

Dois dias após sua cirurgia do coração, Richard está em recuperação. Rory retorna para Yale onde encontra a aula de economia de seu avô sendo ministrada por um jovem, que exerce uma forte atração nela. Lorelai tenta esquecer os problemas de seu casamento, se concentrando com Sookie em planejar o funeral de um dos cães de Michel. Christopher retorna pronto para conversar sobre o que tanto atrapalha o casamento dele com Lorelai: os sentimentos dela por Luke.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES